Conheça os Artistas: 08

#PocConEmCasa | Apoie artistas LGBTQ+ independentes sem sair de casa!

GUSTAVO INAFUKU

Nascido e criado em são paulo, venho de uma família de origem okinawana e de costumes cristãos. cresci na década de 90, quando os raros animes passavam fora de ordem, com dublagens sofríveis e cortes questionáveis. por anos, deixei minha paixão pelo desenho pegando poeira em um canto escondido. retomei a prática artística como hobby, depois de adulto, produzindo ilustrações e quadrinhos, na tentativa de traduzir visualmente a sensação de inadequação vivenciada por pessoas fora dos padrões dominantes.

Conheça seu trabalho: https://www.instagram.com/gjinafuku/

HAFU ILUSTRA

De tanto desenhar na infância, a ilustração acabou virando sua profissão. Marina Maiolino (a.k.a Hafu) é designer por formação e trabalha com design gráfico, UX/UI e ilustração, tem 23 anos, é birracial e ace, nascida no interior do estado do Rio de Janeiro, achou no desenho sua válvula de escape e forma de demonstrar suas opiniões e sentimentos.

Conheça seu trabalho: https://www.instagram.com/hafu_ilustra/

HEITOR PC

HeitorPC é um quadrinista independente, story artist e ilustrador para séries de TV. Nasceu em 1993, Fortaleza – CE, e em 2011 mudou-se para São Paulo – SP, onde atua na área artística. Como quadrinista criou, em 2016, a Web Comic “”Manual Prático da Garota Mágica”” cuja versão impressa foi financiada via Catarse em 2017. Neste mesmo ano, começou a trabalhar como Story Artist para Glaz Entretenimento, Copa studios e True Motion Studios, participando de vários projetos, entre eles Irmão do Jorel e Tamas e Rajas. Como ilustrador, fez cenários para a série da Netflix, Super Drags no Combo Studio; trabalhou na produção do clipe “”Soy Mexicano”” da banda Onze Provisório; e fez diversos serviços para projetos editoriais e de jogos.

Conheça seu trabalho: https://www.instagram.com/heitorpc/

HELDER OLIVEIRA

Helder Oliveira é um ilustrador independente, natural de Belém (PA), que tem como interesses literatura fantástica, literatura infantil e young adult. Já trabalhou ilustrando para editoras como Abril, Globo livros e Tag Livros e também recebeu o prêmio Fnac Novos Talentos de Ilustração Digital (2015) da Wacom Brasil e da FNAC Brasil. Ja participou de feiras e eventos de quadrinhos no Brasil e nos EUA. Atualmente trabalha como freelancer e no seu primeiro livro ilustrado.

Conheça seu trabalho: https://www.instagram.com/holiventrae/ 

HELÔ D’ANGELO

Helô D’Angelo é ilustradora e quadrinista, autora de “Dora e a gata” (2019) e formada em artes pela vida e em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. Por isso, seu trabalho tem incluído grandes coberturas em quadrinhos, como a reportagem “Quatro Marias – as realidades do aborto no Brasil” (2016) e o mais recente registro do #EleNão, movimento de mulheres contra a candidatura de Jair Bolsonaro à presidência do Brasil – uma reportagem publicada em 2018. Helô também tem trabalhado em tiras e charges políticas, frequentemente voltadas aos direitos das mulheres, dos negros e dos LGBTs, ou com críticas ao atual governo e ao retrocesso cultural-ideológico que o Brasil enfrenta. Já publicou seus desenhos e quadrinhos em veículos como Huffington Post, Superinteressante, Revista CULT, Agência Pública, Catraca Livre, Fórum, Az Mina e O Estado de S. Paulo. Atualmente, trabalha como freelancer na área.

Conheça seu trabalho: https://www.instagram.com/helodangeloarte/ 

HENRY SHUMANN

Henry Schumann é um ilustrador de Brasília, já lançou o primeiro volume de Flyp em 2018, através de financiamento coletivo pelo Catarse, e está trabalhando para lançar sua nova HQ, Dark Magenta, em 2020. A historia conta o dia a dia de um jovem com super poderes que luta contra entidades feitas de sentimentos ruins, os Bad Vibes, enquanto tenta encontrar um boy para viver um romance, através de aplicativos de relacionamento. 

Conheça seu trabalho: ansyp.tumblr.com 

IAGO

Iago é um ilustrador digital gay de Petrópolis, que adora fazer fanarts. Ama Nintendo desde criança. Então, nunca faltará assunto quando o papo é Mario, Zelda, Kirby ou Metroid! Fora que ama alguns mangás clássicos como Naruto e One Piece.

Começou a levar a ilustração pra vida em 2019, quando decidiu que queria isso profissionalmente.

Conheça seu trabalho: https://www.instagram.com/iago.desenha/