Conheça os Artistas: 09

#PocConEmCasa | Apoie artistas LGBTQ+ independentes sem sair de casa!

ILUSTRALU

Luiza de Souza trabalha com ilustração e faz quadrinhos. É autora de “Arlindo” uma webcomics sobre um menino do interior – cheio de sonhos, dúvidas e vontade de achar seu lugar no mundo enquanto vai encontrando sentido para canções de Sandy & Junior pelo caminho. 

Conheça seu trabalho: https://twitter.com/ilustralu

INDIEVISÍVEL PRESS

IndieVisivel Press é um estúdio independente com artistas espalhados pelo Brasil inteiro e com colaboradores internacionais. Todas as suas histórias são focadas em elementos humanos, mesmo quando a história tem temática fantástica.

Conheça mais seu trabalho: https://www.instagram.com/indievisivelpress/

ING LEE

Ing Lee é artista plástica, quadrinista e pesquisadora, graduada em Artes Visuais pela UFMG. Nascida e residente em Belo Horizonte/MG. É filha de pai norte-coreano e mãe brasileira, e possui deficiência auditiva moderada bilateral. Atuante em artes visuais desde 2015, entrou no cenário de publicações independentes em 2016 e faz quadrinhos desde 2018. É co-fundadora do Selo Pólvora e O Quiabo, selos editoriais de publicações independentes. Teve sua HQ “Karaokê Box” recentemente publicada pela revista Piauí de dezembro/19, e é uma das artistas convidadas para a Bienal de Quadrinhos de Curitiba deste ano.

Sua pesquisa artística explora o pensamento da colagem e seu hibridismo em diversas linguagens, atravessando o desenho, assemblages, publicações independentes e porcelanas; mesclando tudo isso à sua pesquisa envolvendo identidade, geopolítica leste-asiática e memória.

Conheça mais seu trabalho: http://inglee.art/

INK-MIX STUDIO 

Blanxe e Raquel Molinas fazem parte do Ink-Mix Studio.

Adeptas do gênero boys’ love, a dupla publicou “Barganha” e “Vínculo” — o último lançado na primeira Poc Con, em São Paulo.

São responsáveis pelo webcomic Entropia que é atualizado, semanalmente, nos principais sites de publicação de webcomics.

Conheça seu trabalho: https://linktr.ee/inkmixstudio

ISADORA ZEFERINO

Isadora Zeferino é  ilustradora freelancer do Rio de Janeiro. Já trabalhou em diversas áreas, incluindo animação, editorial, didático, livros infantis, publicidade e mais recentemente quadrinhos. Já fez trabalhos para Faber-Castell, Wacom, Globosat, Abril, Cia das Letras, Melissa entre outros. Recentemente foi incluída no livro “The Illustrator: 100 best from around the world” da Taschen.

Conheça seu trabalho: https://www.instagram.com/imzeferino/

KAEL VITORELO

Vitorelo é artista, designer e pesquisadora. Seu trabalho autoral aborda temas como gênero e resistência, fazendo uso de experimentações gráficas e narrativas. Finalista do Prêmio Dente de Ouro e indicada ao Prêmio Grampo pelo quadrinho TILT, que mistura colagens, desenhos e pinturas para retratar a experiência da enxaqueca crônica, da ansiedade e depressão. Autora de Tomboy, publicado no Brasil em 2017 e em Portugal pela Sapata Press em 2019. As ilustrações de Tomboy foram contempladas pelo edital da III Mostra Diversa do Museu da Diversidade Sexual, e estão agora em exposição itinerante pelo estado de São Paulo.

Conheça seu trabalho: http://www.vitorelo.art 

LA CRUZ

Ilustrador residente em Belo Horizonte e militante do Levante Popular da Juventude, La Cruz reforça a mensagem de que vida, arte e política são inseparáveis. Sua obra aborda tanto novas formas de fascismo como as nossas raízes racistas. Temas como questão de classe e amor LGBT também possuem espaço garantido em seu trabalho.

Conheça seu trabalho: https://www.instagram.com/lacruz.ilustrador/