Conheça os Artistas: 07

#PocConEmCasa | Apoie artistas LGBTQ+ independentes sem sair de casa!

FLOPES

Fabio Lopes, 33 anos, bixa preta periférica. Artista visual, performer e ator. Reside e trabalho em SP/SP. Desenha desde que se entende por gente, e tem como pesquisa artística pensar o desenho como mediador relacional e disparador criativo, desta forma expandindo-o para outras linguagens artísticas como performance, instalação e teatro. Atualmente é bixa artista no Coletivo Bixa Pare, cofundador do mesmo coletivo, e ator no Núcleo negro de pesquisa e criação. Além, de manter produção individual como artista visual.

Conheça seu trabalho: https://www.instagram.com/oflopes/ 

GABRIEL ALÍPIO

Alipio, tem 27 anos, gay, mora em São Paulo desde 2010 originalmente do Mato Grosso do Sul. Cria composições com doodles onde o observador busca personagens perdidos, desaparecidos ou em conflitos em ambientes de todos os tipos. Em cada ilustração, diversos pequeno universos distintos que interagem entre si em uma composição.

Conheça seu trabalho: alipio.iluria.com 

GABRIEL FRANKLIN

Gabriel Franklin é artista de storyboard com experiência em animação e character design. Iniciou sua carreira como animador nas séries “Vinícios e Tom – Divertidos por Natureza” e “Oswaldo”, migrando para storyboard, onde encontrou sua paixão por storytelling. Desde então, criou storyboards para séries para Cartoon Network Brasil e Gloob, dentre elas “Irmão do Jorel”, “Ninjin – Clash of Carrots” e “Clube da Anittinha”, nesta última fazendo parte da equipe de criação. 

Atualmente, é diretor da próxima série original Discovery Kids na Birdo Studio e está trabalhando no seu primeiro livro de tirinhas.”

Conheça seu trabalho: https://www.instagram.com/franklinboards/ 

GERMANA VIANA

GERMANA VIANA é quadrinista, nasceu em Recife/PE, mas já está em São Paulo tempo o suficiente para ter misturado os dois sotaques. É autora de Lizzie Bordello e as Piratas do Espaço, As Empoderadas (vencedor do troféu HQMix na categoria WebQuadrinhos), O Verão do Papa-Angu e é coordenadora, editora e uma das autoras de Gibi de Menininha – Historietas de Terror e Putaria (Vencedor do troféu Angelo Agostini na categoria de Melhor Lançamento de 2018 e do HQMix na categoria Melhor Revista Mix de 2018), de Gibi de Menininha – O Faroeste é Mais Embaixo, Os Catecismos de Mama Jellybean e GdM Apresenta. A autora participou ainda de diversas coletâneas, como: SPAM, Amor em Quadrinhos, Café Espacial, Orixás: Renascimento e Marcatti 40.

Conheça seu trabalho: https://www.instagram.com/germana_fazgibi/

GREG_SENPAI

Ilustrador digital e peludo, 23 anos, ele/dele;

Conheça seu trabalho: https://www.instagram.com/greg_senpai/ 

GUILHERME SMEE

Guilherme Smee é roteirista e professor de quadrinhos e também trabalha com design editorial. Mantém o blog sobre quadrinhos Splash Pages (splashpages.wordpress.com) há mais de 10 anos. É professor na Especialização EaD em Histórias em Quadrinhos das Faculdades EST e pesquisador associado do Cult de Cultura e da ASPAS (Associação de Pesquisadores em Arte Sequencial). Foi criador e faz parte do conselho editorial da Não Editora.

Entre seus trabalhos estão: Loja de Conveniências, Tanta Coisa Me Interessa Mas Nada Tanto Assim, Desastres Ambulantes em parceria com Romi Carlos, Abandonados Pelos Deuses: Sigrid, Fratura Exposta: REDUX e Bem na Fita.

Conheça seu trabalho: https://bancavirtual.com.br/shop/splash-pages/