Conheça os Artistas: 06

#PocConEmCasa | Apoie artistas LGBTQ+ independentes sem sair de casa!

EMI KIYAN

Emi Kiyan é designer e ilustradora, nipo-brasileira. Atualmente mora em São Paulo – SP. Seus trabalhos unem a ilustração com o design criando composições gráficas, como pôster, com fortes influências nas culturas pop e asiática, em desenhos animados e poucas cores.

Conheça seu trabalho: emikiyan.iluria.com

ERYK SOUZA

Eryk Souza, Artista de São Paulo capital. Produziu o quadrinho “”Uma e o Pombo”” pela editora Sê-lo, KÁROS junto da RISCO HQ, além de editoriais para Mundo Estranho, Revista conhecer etc.  No momento esta produzindo um quadrinho no projeto “”Narrativas periféricas”” da editora Mino, Perifacon e Chiaroscuro Studios.

Trabalha com ilustração digital e pintura em bases diversas. Boa parte dos seus trabalhos mescla o onírico e o sci-fi.

Conheça seu trabalho: https://www.instagram.com/kyreryk/ 

EU SOU INFINITO

Sando Manesco Jr. começou seu trabalho como autor de web-quadrinhos e ilustrador em 2017 pelo pseudônimo “Eu sou infinito”. Trata de abordar mais profundamente a temática da comunidade “”Bear””, por artes homoeróticas com aspectos fofos e amigáveis, espaços naturais como campos floridos e céus coloridos.

Seus quadrinhos abordam sempre de forma descancarada e pouco idealizada os problemas sociais contemporâneos, fazendo críticas a formas de preconceito sexual e de gênero vividos pela comunidade LGBT+ no Brasil. Trata de mostrar sua visão, ao mesmo tempo esperançosa e desesperada, do mundo em que vive.

Motivado pela luta LGBT+ cria suas artes para expor o infinito que há dentro de cada um de nós.

Conheça seu trabalho: https://www.instagram.com/eu_sou_infinito/

EXULIA

Julia Mayumi é ilustradora, designer e motion jr! Trabalha para uma marca de skate e patins e é voluntária numa ONG de gatos. Ama cachorros, respira a arte Drag e referente a música, é bem eclética!

Conheça seu trabalho: https://www.instagram.com/exulia/

FABRICIO FLOR

Gay, nascido em 1997 e artista desde sempre! Começando pelo o nome que significa artesão/pessoa que cria com as mãos. Olha, eu vou te contar, se destino existe mesmo, acho que podemos aplicar aqui *risos*

Formado em Design Gráfico e Ilustração, e suas ilustras são conhecidas por ser coisas fofinhas e de vez em quando algo levemente assustador. Afinal, Halloween é todo dia!

Conheça seu trabalho: https://www.instagram.com/fabi_flor_ 

FITS

Animador e ilustrador freelancer, Fits mora em São Paulo e tenta ao máximo se aventurar em todos os tipos de narrativas visuais.

Atualmente trabalha como Diretor de Animação na série da Turma da Mônica, feita pelo Split Studio. Em 2018 lançou seu primeiro quadrinho “PASSA ANEL”, em parceria com Nicole Janér, e, desde então, encontrou nas HQs uma nova ferramenta para contar suas histórias.

Conheça seu trabalho: https://www.instagram.com/fitsfito/

FLÁVIA GASI

Autora do livro Videogames e Mitologia tem quase 20 anos de experiência em jornalismo e comunicação no mercado gamer e de cultura pop como escritora e editora, também escreveu games e traduziu obras.

Apresentou o quadro “Planeta Games” na Rede TV e um quadro semanal sobre games no programa “Scrap MTV”. Foi editora de games e repórter do Portal MTV, editora da Revista Oficial do XBox no Brasil, e redatora do site Omelete. Teve textos publicados em revistas como a Rolling Stone, a Nintendo World, e a EGW, entre outras. Também dá aulas de roteiro, processo criativo e crítica de games

Conheça seu trabalho: http://flaviagasi.com.br/