Conheça os Artistas: 04

#PocConEmCasa | Apoie artistas LGBTQ+ independentes sem sair de casa!

CECÍLIA MARINS

Cecilia Marins é jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. É autora da HQ Reportagem “”Parque das Luzes””, que conta as diferentes vivências de mulheres em situação de prostituição no Parque da Luz, no centro de São Paulo. Com este trabalho, recebeu o Prêmio Cásper Líbero de melhor projeto experimental de Jornalismo.

Bissexual assumida, já teve trabalhos publicados na Veja SP, A Tribuna, Cláudia, TV Gazeta e Catraca Livre. Atualmente trabalha em uma zine que fala sobre o processo de descobrimento da própria sexualidade, chamada “Uhura”.

Conheça seu trabalho: instagram.com/ceciliatangerina   

CHAIRIM

Chairim é Paulista, mas vive no interior de São Paulo, na cidade de Limeira. Formada em Design Gráfico pela UNIP de Campinas, trabalhou em Agências de Publicidades por vários anos até largar tudo e viver de Quadrinhos e… bem, não é bem assim. Mas um dia quem sabe, né? Atualmente trabalha como ilustradora, colorista e com tatuagem. Além de ser Bruxa em tempo integral…

Criadora das webcomics Purple Apple e As Aventuras da Bruxinha Mô, Chairim sempre foi apaixonada por quadrinhos e animações, desenhando e ilustrando sempre, em vários estilos, do infantil ao adulto.

Conheça mais seu trabalho: https://www.instagram.com/chairim_/

CLARICE FRANÇA

Clarice França é formada em Rádio, TV e Internet pela Faculdade Cásper Líbero. Tem passagem pela TV Cultura, A&E Networks e pelo Jovem Nerd.

É a autora do romance A Guardiã do Sonhar e uma das roteiristas do Gibi de Menininha, quadrinho vencedor do melhor lançamento de 2018 no prêmio Ângelo Agostini e melhor publicação mix de 2018 no prêmio HQ Mix.

Atualmente é editora do site Nebulla, Tem experiência com textos para a internet, roteiros, conteúdo web, redes sociais, fotografia, pesquisa, tradução e edição de vídeos.

Conheça mais seu trabalho: https://claricefranca.journoportfolio.com/

CORA OTTONI

Quadrinista autora das tirinhas autobiográficas de humor “”Corenstein””, com dois livros publicados e indicadas a melhor publicação de tiras (2018) e melhor web tira (2019) pelo prêmio HQ Mix; “”Os Zeladores do Tempo””, uma ficção científica infanto juvenil (2016); “”Kit (de Resistência) LGBTQ+””, lançado na CCXP 2018 com todo lucro revertido a Casinha (instituição de apoio a comunidade do Rio de Janeiro); e “”Como Sobreviver a Um Relacionamento a Distância””, uma zine de humor publicada em 2019. Além disso sou ilustradora e diretora de arte no Copa Studio, já tendo trabalhado em projetos como Irmão do Jorel, Giga Blaster e Tromba Trem.

Ama chá, cachorros e doce de leite : )

Conheça seu trabalho: https://www.instagram.com/corottoni/ 

CRISTIRINHAS

Cristirinhas são tirinhas feitas para todas as situações cotidianas. Sabe aquele momento em que se abre a geladeira para pegar sorvete e é feijão? Pois então, é sobre isso que se trata: tudo que acontece com todo mundo, mas achamos que acontece só com a gente. Criada por uma quadrinista mineira, as tirinhas têm foco no cotidiano de um casal lésbico e suas aventuras à duas, trazendo para si, o destaque do sotaque mineiro.

Conheça seu trabalho: http://www.instagram.com/cristirinhas

DANI FRANCK

Dani Franck é quadrinista de São Paulo formada em Animação e sua única missão neste mundo é escrever o máximo possível de história gays fofinhas. Vem concluindo essa missão desde 2017 publicando quadrinhos com historias leves e positivas sobre mulheres que gostam de mulheres. Alguns exemplos são “”Deu Ruim Na Cozinha””, a historia “”Crushes”” incluída na coletânea “”Melaço””, sua webcomic semanal “”A Vida de Nina”” e a historia “”Primeiro Date”” incluída na coletânea “”Historias Quentinhas Sobre Existir””.

Conheça seu trabalho: https://www.instagram.com/danifranck  

DANILLO DS

Danillo DS é ilustrador. Sua inspiração está no que vê na rua, nas coisas, nas plantas, nas frases soltas das pessoas no metrô. E essas informações fundem-se num universo utópico onde tudo está em harmonia.

Confira mais do seu trabalho em – https://www.instagram.com/danillodsart/