Conheça os Artistas: 01

#PocConEmCasa | Apoie artistas LGBTQ+ independentes sem sair de casa!

ADRI A.


Adri A. é ilustrador e quadrinista. Aborda em suas produções questões ligadas a diversidade e ao universo LGBTQ+. Desde 2012 publica seus trabalhos nas redes sociais e em fanzines editados por ele mesmo. É criador e autor do CARA-UNICÓRNIO, série em quadrinhos que satiriza super-heróis e promove representatividade LGBTQ+. 

Conheça a sua lojinha: https://www.rextod.com.br 

ALEC CREAM


Quadrinista, ilustrador e pai de muitos filhos 2D. Autor de webcomics publicadas como Lebre e Coelho, Zoróscopo/Zodícopo, Pela Última Vez, etc. Ama fazer histórias com personagens LGBTQ+ e faz questão de transmitir com naturalidade, o amor em qualquer circunstância.

Conheça seu trabalho: https://www.instagram.com/aleccream/


ALEX KIOSHI

Alex é designer e ilustrador freelancer. Gosta de arte tradicional e de se inspirar na natureza e na cultura asiática. Entre seus projetos, estão dois zines, Nos Tais Dias e Hats & Crowns, e o livro colaborativo Sweet Witches.

Conheça seu trabalho: https://www.instagram.com/heeeyoshe/ 

ALICE PEREIRA

Alice Pereira é autora da página Pequenas Felicidades Trans onde conta a história de sua vida como mulher trans. Em 2019 lançou o livro de mesmo nome na POC COM. Estuda animação e continua fazendo quadrinhos. 

Conheça seu trabalho: https://www.instagram.com/pequenasfelicidadestrans/

ALINE LEMOS

Aline Lemos é artista visual e quadrinista. Nasceu e reside em Belo Horizonte, onde produz publicações independentes e realiza oficinas sobre o tema desde 2014. É Mestre em História pela UFMG e possui formação complementar em Design Gráfico e Artes Visuais. Seu livro “Artistas Brasileiras”(Editora Miguilim, 2018) recebeu o prêmio HQ MIX 2019 na categoria Homenagem.   

Conheça seu trabalho: https://www.instagram.com/desalineada_/

ALINE ZOUVI

Aline Zouvi fez mestrado sobre as obras da quadrinista Alison Bechdel. Desde 2017, dá oficinas de quadrinhos, faz cartuns para a Folha de São Paulo, tem participado de diversos eventos e feiras e publicado quadrinhos e zines, dentre os quais destacam-se Síncope (vencedor do Prêmio Dente de Ouro 2018 e finalista do HQMix na categoria HQ Independente) e Óleo sobre Tela (UgraPress, 2018). No momento, está trabalhando em sua primeira graphic novel.

Conheça seu trabalho: https://www.alinezouvi.com/ 

AMANDA MIRANDA

Amanda Miranda é ilustradora, quadrinista e designer. ​Em seu trabalho autoral aborda temas como violência, feminilidade, sexualidade, neuro atipia e caos. Explora o gênero de horror corpóreo e psicológico com cores destacadas e quentes. ​Como freelancer já trabalhou para clientes como Liniker e Os Caramelows, The Intercept Brasil e Francisco, El Hombre. É autora dos quadrinhos JUÍZO (2019, Coletânea TABU, editora MINO) e SANGUE SECO TEM CHEIRO DE FERRO (2019, Coleção DES.GRÁFICA), selecionado pelo edital do Museu da Imagem e do Som de São Paulo. Ganhou o prêmio DENTE DE OURO de Melhor História em Quadrinhos com HIBERNÁCULO (2018, independente).

Conheça seu trabalho: https://www.amandamiranda.net/