Conheça os Artistas: 15

#PocConEmCasa | Apoie artistas LGBTQ+ independentes sem sair de casa!

TIANI PIXEL

Desenvolvedora de Games, Programadora e Pixel Artist, co-fundadora do Studio Pixel Punk, atualmente trabalhando no game UNSIGHTED.

Conheça seu trabalho: https://twitter.com/StudioPixelPunk

VAGALUMIE 

Laís Machado é estudante de Belas Artes e ilustradora do “Any Malu Show” do Cartoon Network.

Conheça o seu trabalho: https://www.instagram.com/vagalumie

VERÔNICA BERTA

Verônica Berta é ilustradora e quadrinista. É graduada em design gráfico pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e fez curso superior de ilustração na Ecole Emile Cohl (Lyon). Trabalhou como ilustradora e desenhista de storyboard no mercado publicitário e como generalista 2D na Mono Estúdio de Animação. É autora da HQ “Ânsia Eterna” (editora SESI-SP), finalista do Jabuti e indicada aos prêmios HQ Mix e Ângelo Agostini. Atualmente é ilustradora freelancer e professora de desenho na Quanta Academia de Artes.

Conheça seu trabalho:  https://www.instagram.com/veronica.berta 

VITOR MARTINS

Vitor Martins é escritor e ilustrador, com trabalhos publicados em DIVERSOS países (dois). Tudo o que produz sempre conversa com o cotidiano LGBT, e tenta sempre passar uma mensagem de amor e aceitação através de suas histórias, personagens e ilustrações.

Conheça o seu trabalho: https://www.instagram.com/vitormrtns/

WIRU

Artista visual e refugiado alienigena na Terra. Já ilustrou para games educativos e séries animadas para a TV, hoje se dedica à produção autoral de quadrinhos.

Conheça o seu trabalho: https://www.instagram.com/1wiru

YURI AMARAL

Yuri é artesão gráfico, professor, pessoa não-binária, vegana, drag queen, quadrinista e escritora, formado em Publicidade e Propaganda pela UDC e Mestre em Estudos Interdisciplinares Latino-Americanos pela UNILA. Desde 2014 publica sua hq independente “O Menino que não sabia voar”, e nos últimos 2 anos publicou três livros via financiamento coletivo, todos do universo do Menino.

Conheça seu trabalho: https://www.instagram.com/yuamaral/

YURI ANDREY

YURI ANDREY é escritor, pesquisador e roteirista. Formado em jornalismo, lançou Fujie e Mikito, épica história real de uma família de imigrantes japoneses. O projeto começou em 2008, passando por diversas modificações e foi desenhado por Marcelo Costa, sendo lançado durante a CCXP de 2019. Pesquisou e escreveu o livro Lendas, sobre 50 personagens do folclore brasileiro, publicado em 2018 e ilustrado pelos artistas da Chiaroscuro Studios. Participou da antologia de contos de terror Atmosfera Fantasma – Livro das Criaturas e Psicopatas com o conto Busca Macabra. Roteirizou a história em quadrinhos Estrelinhas e Sua Turma – Combate ao Abuso Sexual Infantil, lançada em 2017. Na Revista Menisqüência, publicação produzida pelo Instituto Sala 5 – projeto social na região da Brasilândia, periferia de São Paulo – atuou nas áreas de orientação de jornalismo e quadrinhos durante 10 anos. Colaborou com a pesquisa e textos de Batman 80 – A Exposição, realizada no Memorial da América Latina na cidade São Paulo. E, esse ano, pretende lançar um fanzine com fatos reais sobre os diversos tipos de violência que ameaçam as pessoas LGBTQI+.

Conheça o seu trabalho: http://yuria.com.br/