Conheça os Artistas: 13

#PocConEmCasa | Apoie artistas LGBTQ+ independentes sem sair de casa!

NICOLE JÁNER

Nicole Janér mora em São Paulo e é artista freelancer. Trabalha com Ilustração, Design de Personagens e Storyboard. Co-criou PASSA ANEL com seu melhor amigo Fits e também dirigiu dois curtas de animação autorais chamados “SONDER” e “STAND BY”, que receberam prêmios de melhor filme em festivais como BANG Awards e Festival do Minuto.

Conheça seu trabalho: https://www.instagram.com/njjaner/  

PAH CABRAL

Paloma tem 27 anos, é cearense, bissexual, graduanda em Artes Visuais no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará (IFCE), e trabalha como ilustradora e quadrinista freelancer. Desde 2017 vem desenvolvendo seu trabalho de ilustração com foco no gênero Boys Love, além de participar de diversos eventos por alguns estados do Nordeste, como o SANA e a HQPB. 

Em 2019 lançou sua primeira webcomic que está em andamento, chamada Retratos Marginais. Também está participando do projeto TodoSantos que está com campanha de financiamento no Catarse, um quadrinho coletivo criado apenas por artistas nordestinas.

Conheça seu trabalho:  instagram.com/pahcabral_

QBRD

A Quebrada é um coletivo com publicações independentes sobre design, as Manuzines (manuais em forma de zines), e também trabalhos sobre ser LGBT, experimentações gráficas e surtos.

Conheça seu trabalho: https://www.instagram.com/quebrada.qbrd/

RAFAEL BASTOS REIS

Rafael Bastos é co-criador e organizador da Poc Con. Designer formado pela Universidade do Estado da Bahia. Grande parte de sua produção hoje é dedicada a discutir sexualidade da maneira mais divertida e prática. Dentre os projetos nessa linha, o “Pornolhices”, publicado em 2018 por meio de financiamento coletivo, é uma série de quadrinhos que mostram as desventuras sexuais de Carlos e também ensinam sobre sexualidade.

Conheça seu trabalho: https://www.instagram.com/rafabrilustra2/

RAPHAEL ODA

Raphael Oda trabalha como ilustrador e designer gráfico em São Paulo. Desde novembro de 2014, trabalha com Ilustrações em papel.  Quadros feitos em papel, visando emocionar as pessoas e abordando personagens encantadores. Em suas ilustrações gosta de explorar textura e bi-dimensionalidade e efeitos de dobras para alcançar o efeito desejado.

Conheça sua lojinha: https://www.etsy.com/shop/RaphaelOdaCreations

RAÍSA BENITO

Raísa Benito é  ilustradora e designer e expressa através do seu trabalho o empoderamento feminino retratando mulheres e seus corpos de uma forma mais abstrata e natural. Também gosta de mesclar o design com suas ilustrações, trabalhando as formas e as cores de uma forma bem visual, criando composições que se confundem ao olhar. Suas artes são sempre coloridas.

Conheça o seu trabalho: http://www.raisabenito.com 

RENATA C B LZZ

Paulistana de 27 anos, Renata C B Lzz é formada em Design Gráfico e Licenciatura em Artes Visuais e já publicou nove quadrinhos autorais e participou de onze coletâneas, sendo a Gibi de Menininha: Historietas de Terror e Putaria premiado no Ângelo Agostini (como Melhor Lançamento) e HQMix (como Publicação Mix) 2019 e Gibi de Menininha: o Faroeste é mais Embaixo. O tema da Morte e consequentemente o da Vida permeia seu trabalho, sendo alguns de forma sutil, como no zine infantil Pimpão (2016), e outros de forma extremamente visível, como nos quadrinhos do Universo Morteu, que no momento contem as HQs: Morteu pela Neta da Morte; Morteu pela Andarilha; Morteu pelo Bosque. Isso ocorre por ela entender a Morte e a Vida como algo cíclico, mas não linear. O terror da autora se entrelaça com a fantasia, levando o leitor a mundos e histórias novas, mas que a tensão da morte sempre está presente e que, como na vida real, não se sabe como e onde acontecerá. Em sua página Loucas Historinhas, ela se dedica a postar tanto trechos das histórias que escreve quanto devaneios do seu dia a dia. Atualmente na produção como roteirista da HQ de terror O Último Jogo, junto com a artista Mari Santtos.

Conheça o seu trabalho: http://loucashistorinhas.iluria.com/