Conheça os Artistas: 11

#PocConEmCasa | Apoie artistas LGBTQ+ independentes sem sair de casa!

LINO ARRUDA

Lino Arruda é pesquisador, artista e quadrinista transmasculino. Ao lado de outrxs autorxs de sua comunidade, ele organiza a iniciativa editorial autônoma (distro) “Fracassando: Edições Precárias” – um projeto autônomo e colaborativo de produção, arquivamento, tradução e distribuição de zines dissidentes latino-americanos com foco em autorias travesti/trans*. Dentre suas publicações em quadrinhos se destacam os zines “Sapatoons Queerdrinhos”, “Quimer(d)a: Quadrinhos Dissidentes Antiespecistas”, “Anomalina na Heterolândia” e “Novo Corte de Peitos”. Atualmente, com o apoio financeiro do prêmio Itaú Rumos, desenvolve a graphic novel autobiográfica “Monstrans: experimentando horrormônios”, que será publicada em 2021. Ademais, Lino é bacharel em artes visuais pela UNICAMP e pela Universidad Politecnica de Valencia (Espanha), mestre em crítica e história da arte pela USP (FAPESP) e doutor em Literatura pela UFSC / University of Arizona (CAPES/FULBRIGHT), onde desenvolveu sua tese sobre autorrepresentação travesti/trans* em zines latino-americanos.

Conheça a sua lojinha: https://www.linoarruda.com/ 

LOVELOVE6

Lovelove6 é autora de histórias em quadrinhos e publicadora independente desde 2013, abordando temas relacionados ao movimento feminista, gênero e sexualidade. Autora de Garota Siririca (finalista em Melhor Publicação Erótica no Troféu HQMix 2016), Gastrite Nervosa (premiada no concurso Des.Gráfica, em 2017), Lombra (publicada pela Ugra Press em 2019), e agora lança a hq Sheiloca. Seus quadrinhos e zines já integraram exposições no MASP, MIS e Biblioteca Mario de Andrade. 

Também produz, desde 2015, a Dente Feira de Publicações (DF) e o Prêmio Dente de Ouro, que premia desde 2016 zines e quadrinhos.

Conheça o seu trabalho: https://lovelove6.com/ 

LUIZA LEMOS

Luiza Lemos é formada em História, Quadrinista e Cartunista que atualmente trabalha com o projeto Transistorizada(https://www.facebook.com/), onde publica semanalmente pela internet tiras que falam sobre questões LGBT com foco maior no seguimento T e política. Também Produziu tiras para o jornal Brasil de Fato, atuou como Professora do Curso de Histórias em Quadrinhos da Casa da Cultura de Paraty até o ano passado, é membro fundadora do Coletivo Korja dos Quadrinhos, e também atua como mediadora no projeto Historia na Rua/ Debates Públicos (https://www.facebook.com/historianaruaparaty/).

Conheça o seu trabalho: https://www.facebook.com/transistorizada

LUKAS WERNECK

Lucas Werneck, Quadrinista, Ilustrador e professor de desenho, estreou no mercado internacional em 2016, e já tem trabalhos publicados em importantes editoras como Marvel e Dc Comics, Entre seus trabalhos já desenhou títulos como Harley Quinn, Sons of Anarchy, Power Rangers, X-men, Capitão América, entre outros.

Conheça o seu trabalho: https://www.instagram.com/lukaswerneck/

LUNECORNIO

Lune é ilustrador e designer, além de uma pessoa trans e bissexual, cria pinturas digitais e aquarelas sempre buscando a diversidade e tendo sensibilidade.

Conheça seu trabalho: https://www.instagram.com/lunecornio/

MÁ MIATAZI

Má Matiazi é escritora, ilustradora e quadrinista, nascida e plantada nas terras gélidas da capital paranaense.

Desde 2013 publica histórias independentes em diversas mídias, todas ambientadas num mesmo universo fantástico-sobrenatural. Autora de “Três” e “O Feiticeiro”, da graphic novel “Morte Branca” (finalista do HQMIX 2017) e da webcomic “O Abismo” (atualmente em campanha para sua versão impressa). 

Em 2019 fez um rabisco que criou repercussão internacional, desde então é conhecida como “a criadora da Bi-Chair”.

Conheça o seu trabalho: https://www.instagram.com/mamatiazi/

MAJORKUP

Designer por formação e quadrinista por teimosia, a inquieta ilustradora Barbara Knupp (a.k.a. MajorKup) tem 27 anos e é uma mulher negra e bi que participou da CCXP 2019, onde lançou sua primeira hq “Gatas Exaustas” e a zine ilustrada “Pesquise Como Uma Garota”, que reune informações sobre cientistas negras brasileiras. Apoia demais a participação de mulheres negras na tecnologia e no desenvolvimento de jogos.

Conheça seu trabalho: https://www.instagram.com/majorkup

MARCO BYM

Marco ByM é um cara grande, preto e queer que gosta de rabiscar e escrever histórias envolvendo caras grandes, gordos e barbudos se amando sem limites.  

Conheça seu trabalhohttps://www.instagram.com/bym/